menu +

PRODUÇÃO

O eficiente desempenho da Fazenda Jardim não acontece por acaso. A alta produtividade é justificada pela irrigação total da área produtiva com equipamentos de alta eficiência em aplicação de água, utilização materiais genéticos de alta capacidade e inovadoras técnicas de cultivo que otimizam os recursos naturais e preservam o meio ambiente. O engenho segue as práticas de POP – Procedimento Operacional Padrão, aplicadas no campo e na fábrica, traduzindo em qualidade, produtividade e excelência o resultado de seua produtos.

A cana-de-açúcar que emoldura nossos verdes campos é formada por clones específicos provenientes das principais estações de pesquisa do país, garantindo ótimos resultados no processamento, mesmo em épocas atípicas.



Colheita e Moagem
Para a fabricação da cachaça a colheita é do tipo cana-crua (realizada sem a queima do canavial), em tempo máximo de duas horas até a moagem. Já no caso do vinho a colheita é totalmente manual,sendo as uvas acondicionadas em caixas revestidas e encaminhadas imediatamente para processamento. Destaque para os diferenciais genéticos das variedades utilizadas pela Fazenda Extrema, que proporcionam alto rendimento em extração e pureza de caldo para posterior processamento.
Limpeza e Retirada de Impurezas
Para garantir um produto limpo, a matéria-prima é trabalhada em ambiente fechado, evitando contaminações biológicas, físicas ou químicas. Além deste trabalho preventivo, utilizam-se processo natural de decantação e flotação.
Fermentação
Esta fase do processo industrial é totalmente natural, sem adição de leveduras exóticas ou de qualquer produto químico, com a temperatura, o oxigênio dissolvido e o teor de açúcar do vinho sendo controlados rigorosamente, em ambiente climatizado. Todas as reações acontecem em equipamentos de aço inoxidável, propiciando melhor assepsia ao fermento
Destilação
Os alambiques de cobre da Fazenda Extrema garantem à bebida, sabor e aroma especiais. Através deles é que se consegue a separação precisa do coração da cachaça, quando se atinge o equilíbrio correto de seus componentes. O processo diferenciado de destilação da Extrema permite uma alta eficiência energética e um uso racional dos recursos preservando o meio ambiente.
Envelhecimento
A Fazenda Extrema tem em seu processo industrial um item que a faz especial no ramo de bebidas: o envelhecimento. O precioso conteúdo de suas bebidas pode descansar em quatro tipos diferentes de madeiras nobres: tonéis de amburana, bálsamo e jequitibá e barris de carvalho (utilizado mundialmente na fabricação de uísque, rum e conhaque). O envelhecimento permite produzir uma bebida alcoólica, seja o vinho ou cachaça, mais fina em paladar e aroma, de sabor macio e aveludado, que só os produtos Extrema tem.